Dicas para quem quer reutilizar paletes

Paletes coloridas

Nos últimos anos temos vindo a ver um crescimento na reutilização de paletes usadas na decoração.

Apesar de parecer simples, é importante que as pessoas estejam cientes que as paletes têm normalmente um proprietário que pagou uma tara por elas e que conta receber o respectivo valor de volta quando as entregar,  por isso: Tenha atenção em não prejudicar ninguém!

A reciclagem de paletes é uma tendência sustentável e inteligente, mas antes de levar as paletes para casa assegure-se que elas foram tratadas, pois corre o risco de levar infestações para casa.

A JVRPaletes deixa algumas recomendações que deve levar em conta para que possa transformar em segurança as paletes em peças de decoração:

  • Fale sempre com o dono do material

Como dissemos acima, este material muitas vezes tem donos e ao leva-las sem autorização estará a prejudicar alguém. Para que o mercado funcione melhor, é bom que exista transparência.

  • Saber de onde elas vêm é importante

Este ponto está associado ao anterior.

É importante saber o percurso das paletes e o uso que lhes foi dado. Podem ter sido utilizadas para transporte de agrotóxicos ou outros produtos nocivos à saúde.

Se não tiver a certeza das origens das paletes, será melhor evitar usar nos quartos de crianças ou para móveis para guardar alimentos.

  • Adquira as paletes com tratamento

Não se esqueça que as paletes são artigos que viajam muito, e podem ter estadias prolongadas em armazéns ou ao ar livre.

O tratamento das paletes tem como objetivo evitar a propagação de pragas e infestações em ambiente familiar florestais quarentenárias entre os países.

Estes tratamentos são representados pela sigla HT que é marcada no palete e que o cliente deve sempre confirmar.

  • Prefira as paletes usadas e recuperadas

Se a ideia é contribuir para o meio ambiente, o reaproveitamento dos materiais é um bom passo. Utilizar as paletes nesse sentido, é uma boa ideia. Tente adquirir paletes de madeira usada e recuperada.

Na JVR Paletes fazemos uma boa comercialização e pode adquiri-las sem se preocupar com sua integridade e higiene. Seja amigo da floresta e reutilize madeira usada.

Originalmente utilizadas para armazenagem e trasnporte de produtos grandes e pesados, possuem resistência e durabilidade.

No entanto, na maior parte das vezes estes  artigos são de grande porte, acabam por ser descartados e tornam-se entulho.
Fáceis de serem transformados em móveis e em objetos de decoração, a reciclagem de paletes é uma tendência sustentável e inteligente.

A JVR Paletes acompanhado a tendência prepara e comercializa paletes para decoração.

 

2 Comments

  1. Boa noite,

    Para poder adquirir/comprar meia dúzia de paletes à vossa empresa para fins decorativos, como posso saber os respectivos valores, tamanho, qualidade e se é possível dirigir-me ao vosso armazém para as poder recolher?

    Obrigada pela atenção,

    Vanessa

  2. Para poder adquirir/comprar meia dúzia de paletes à vossa empresa para fins decorativos exteriores (fazer sofá), como posso saber os respectivos valores, tamanho, qualidade, e o que aconselham . Já agora gostava também de saber se fazem entregas em pêro-pinheiro e respectivo preço.

    Obrigada pela atenção,

    Lara Teixeira

Leave a Reply

*